Apenas um sorvete de aniversário

Ela olhou-me de ladinho. Um nózinho desce-me a garganta...
Seus negros cachinhos cobrem-lhe as pestanas
Uma onda dadivosa toma-me o espírito e
Aquela vozinha chegada das vísceras materna,
grita Inflando, flambando o coração:
–Ame... Ame! As palavras saem no compasso das batidas
Respiro fundo... Penso:
–Há dez anos nascia àquela que me faria renascer
Desenho então com as mãos um coração e digo-lhe baixinho:
“Eu te amo!!!
A pele cor de jambo...
Olhos negros arredondados, feito duas gudes.
Em conjunto, lábios carnudos me sorriem
Então, tenta, imita-me desenhando um gigante coração no ar
–Imitar-me? Pergunto sorrindo
–Sim ó! Contesta maliciosa retribuindo o sorriso
–Impossível! Meu amor é “mariano”- digo-lhe
Descemos as escadas sorrindo de braços dados
para tomarmos apenas um sorvete no seu décimo aniversário.
Ná.Stos

4 comentários:

João o Aluno Velho disse...

Minha querida Bellinha
Ando doente,ando com muito trabalho(as minhas brincadeiras e estudos com fotos)e não tenho toda a culpa de esquecer teu aniversário,deixo um grande beijinho com votos de que se repitam muitos gelados neste dia em muitos e muitos anos.
Linda esta prova do amor de tua mãe.Fiquei com água na boca pelo gelado.
Beijinhos mais e mais para ti.
Parabéns queridinha Bellinha.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Este sorvete teve o tamanho de uma festa!!!!Sorvete com a mãe é tudo de bom!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Regina Maura Dias Verasto disse...

OI,AMIGA UM FINAL DE SEMANA REPLETO DE PAZ JUNTINHO DE JESUS E UMA SEMANA LINDA,MARAVILHOSA PRA VOCÊ E TODA FAMÍLIA,BEIJOS,FIQUE COM DEUS

O Profeta disse...

O amor cobre e descobre o seu rosto feliz
Um beijo anda solto de um sopro puro
Dois amantes dividem uma maré de espanto
O desamor ergue na vida um frio muro

Uma estrela do mar percorre o azul
Uma estrela no céu anuncia a claridade
Uma longa espera arrocha o peito
Um suspiro solta a incontida saudade

Ofereço-te uma estrela do mar


Mágico Beijo

Olá... Espero que tenha gostado do meu bloguinho e volte muitas vezes mais tá? Se quiser copiar algo, fique à vontade, mas por favor, deixe um comentário avisando. Beijos!!!