Queria ter um Pai

O que é ser pai?
O que significa ter um pai?
Uma mãe é luz, é proteção, é cuidados, é amor. E um pai?
Minha mãe é "minha tudo”, mas, eu queria ter um pai!
 Queria ter um pai...
Pra me levar à escola, pra me buscar na escola umas vezes.
Que me ensinasse matemática e corrigisse-me nas palavras erradas.
Que me desse chineladas quando eu merecesse,
Prá me ensinar a conjugar o verbo amar e decorar a tabuada
Queria ter um pai...
Prá ralhar comigo e mostrar-me o tamanho de sua mão
Pra ensinar-me a valorizar a família e um amigo...
Prá incentivar-me e como pai dá-me exemplo de cristão.
Por fim, um pai presente, crescente comigo...

Queria ter um pai...
Que me desse forças em um momento preciso.
Pra estar presente em momentos difíceis da vida,
Pra estar comigo na hora do dente do siso
Que erra que chora que ri e que me chame de querida...

Queria ter um pai...
Você realmente me colocou no mundo?
Cadê você para ao dormir dizer que me ama?
Colocou-me pra dormir uma vez sequer?
Ensinou-me a rezar aos pés da cama?...

Queria ter um pai...

Pra brigar com amor de pai...
Pra ensinar os filhos teus...
Pra amar com o amor de pai...
Pra abençoar pelo amor de Deus!

Feliz dia dos Pais!!!
E me respondam papais leitores do meu cantinho...
O que significa ser pai?
Ná.Stos.

8 comentários:

tita coelho disse...

Gostei da mensagem que a poesia passa. Lindíssima e muito bem escrita!
Parabéns

Bia Maia disse...

Olha....só sei lhe dizer que sou umamulher de sorte....pois tenho um pai ÙNICO....ele sim é O PAI!

parabéns por seu blog!

E volte sempre lá em meu cantinho...

Bia Maia

http://olhardentrodosolhos.blogspot.com

lulu disse...

amei a msg,muito linda,mexe muito com as pessoas que nao tem seus pais.bjs

Regina Maura Dias Verasto disse...

OI, QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM VOCÊ, UM FINAL DE SÁBADO MARAVILHOSO
E UM DOMINGO MUITO ABENÇOADO PRA VOCÊ.TEM UM SELO LA NO MEU BLOG PRA VOCÊ, FIQUE COM DEUS BEIJOS...

queroumamor disse...

muito lindo!! até chorei de emoção
obrigada por colcar coisa lindas
para a gente ouvir e assistir!!

bjos no seu coração!!!

Nari disse...

Lindo demais Natalia...Parabéns!!!!!!!
Me emcionou muito, e olha que tenho meu pai, mas é impossivel não se emocionar. Obrigado amiga por essas coisas lindas.
Bjus,
Nari

João Cano disse...

Minha (filhota)Ná,tu sabes porque ando afastado do PC não sabes?De qualquer modo peço-te perdão por só agora ver e ler esta tua poesia,fazes-me chorar querida,mas Deus meu como te compreendo!!!.
A0s 72 anos,não passa um dia que me não lembre dos meus pais que estão no Céu há 40 anos,ainda me fazem falta,eram PAIS grandes e sábios que souberam incutir-me os valôres do Amor e da Verdade,para eles sopro para o Céu um grande beijo,para ti minha querida Feliz dia com um beijinho deste teu(paiiiimmm)velho,doente e chorão.

telma disse...

Fiquei feliz em encontrar um espaço como este. Parabéns pela escolha dos temas!Tenha uma semana abençoada!